Translate

terça-feira, 12 de novembro de 2013

AS FOTOS MAIS MARCANTES DA HISTÓRIA

Como já diz a grande frase: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. E, em muitos casos, isso é a mais pura verdade, pois uma simples foto pode traduzir uma situação enorme ou mesmo contar a história de uma vida; Tudo isso condensado em um centésimo de segundo registrado para sempre:

A FACE DA FOME

Essa foto foi tirada por Mike Wells, na Uganda. Durante muito tempo, o fotógrafo tentou publicá-la para expor a fome naquele país, mas nenhuma revista se interessou. Indignado, ele colocou a imagem em uma competição e, aí sim, conseguiu ganhar destaque e mostrar a realidade daquele país, em uma foto chocante.

CÂMARA  DE GÁS

Auschwitz foi um dos campos de concentração mais famosos da Alemanha Nazista, onde milhares e milhares de pessoas foram mortas, além de sofrerem com experimentos sádicos e torturantes. Um dos jeitos mais terríveis de morrer naquele local era a temida câmara de gás, onde gases altamente tóxicos eram jogados no ar, em grande quantidade, e matavam as pessoas sufocadas, às vezes com dores terríveis.

Essa imagem mostra a parede de uma das câmaras, onde, no meio do desespero, as pessoas arrancavam o cimento com as próprias mãos.

LUTA PELA VIDA

Essa imagem retrata o grande sacrifico feito pelo médico na tentativa de salvar seu paciente. Após 23 horas de uma operação de coração bem sucedida, o médico descansa, exausto, ao lado do paciente. Enquanto isso, ao fundo, pode-se ver um dos assistentes dormindo, encostado na parede.

50 ANOS

Muitas vezes nós imaginamos como a vida vai ser daqui 5 ou 10 anos. Mas como será que vamos estar daqui a 50 anos? Qual será nossa aparência e o que estaremos fazendo? Nos fazer pensar nessas perguntas é exatamente a intenção dessa foto.

Ela foi tirada, originalmente, 1949 e repetida em 2009, mostrando o pai ao lado do filho. Então, o que será que os próximos 50 anos te reservam?

DESPEDIDA

Essa imagem marcante foi tirada no Brasil e mostra um pequeno menino pobre, que participava de um programa onde aprendia música com o Afro Reggae, no momento em que tocava uma música no velório de seu professor, que havia sido assassinado há pouco tempo.

Infelizmente esse mesmo garoto que nos emocionou na foto também faleceu, devido a problemas causados pela leucemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário